Conheça as vantagens do seguro empresarial para os negócios

Manter uma empresa em atividade envolve riscos. Imprevistos como furtos, panes elétricas, vazamentos, incêndios, problemas em equipamentos e até mesmo o adoecimento de funcionários impactam companhias de grande, médio e pequeno porte, todos os dias. Para proteger o patrimônio físico e a força humana da empresa em diferentes situações, é uma boa ideia optar pelo seguro empresarial.

Esta modalidade de seguro garante aos empresários e empreendedores mais tranquilidade para tocar seu negócio sem precisar se preocupar com prejuízos vultosos e repentinos. O objetivo é reduzir ao mínimo as chances de se perder dinheiro, e aumentar a segurança para enfrentar os incidentes específicos, naturais ou não, que possam afetar a longevidade da empresa.

Assim como outras apólices, estes seguros têm diversos tipos de coberturas. No momento da contratação, leva-se em consideração as necessidades e riscos de cada companhia, personalizando o contrato conforme o perfil de cada segurado.

Entre as coberturas que podem ser oferecidas, estão as que protegem contra roubos e furtos de valores e bens; contra incêndios, iniciados ou não nas dependências da empresa; contra desastres naturais, que podem causar inundações, deslizamentos de terra, vendavais e chuvas de granizo, por exemplo. 

A apólice também pode abarcar o seguro de lucros cessantes, cobrindo as despesas fixas como aluguel e condomínio, em caso de comprometimento da saúde financeira da empresa; e de responsabilidade civil, em situações de danos involuntários causados a terceiros, como fornecedores, prestadores de serviço e clientes. 

A modalidade indeniza os danos, e também oferece rede credenciada de mão de obra especializada para consertos e reparos. Serviços que precisam de pedreiro, encanador, eletricista, pintor, serralheiro, entre outros, podem ser atendidos por profissionais específicos credenciados pela seguradora.

Outro alcance do seguro empresarial é a cobertura de saúde, que visa ao bem-estar dos trabalhadores. Nele, podem estar inseridos seguros de vida e planos para atendimento médico e odontológico, que possibilitam a realização de consultas, exames, internações e demais procedimentos clínicos e hospitalares na rede credenciada.

Além dos benefícios diretos de preservação da companhia, a contratação do seguro empresarial passa credibilidade para investidores e contratantes, refletindo a imagem de uma empresa preocupada em proteger totalmente sua infraestrutura e pessoal. Além disso, também oferece um diferencial aos próprios funcionários, que ficam mais motivados para atuar em um ambiente de trabalho com garantias diretas e indiretas.

*Foto: Pexels

Compartilhar: